É um transtorno alimentar em que ocorre episódios recorrentes de compulsão, após os quais o indivíduo tem grande sentimento de culpa e adota
métodos indevidos para evitar o ganho de peso.
Bulimia é uma doença e precisa ser tratada. O tratamento precisa ser multiprofissional pelo menos com o psiquiatra, o psicólogo e o
nutricionista. O apoio familiar é imprescindível para o sucesso do tratamento.
Alguns sintomas são:

1. Ingestão de grande quantidade de alimentos em curto período de tempo;
  2. Sensação de falta de controle da ingestão alimentar;
  3. Indução de vômitos;
  4. Uso de laxantes ou diuréticos;
  5. Exercícios físicos em excesso;
  6. Longos períodos de jejum.

A doença acomete cerca de 1 a 1,5% das mulheres jovens e pouco se sabe a respeito do transtorno nos homens porque é bem menos comum.
Geralmente inicia-se no final da adolescência e no início da idade adulta.
Raramente acontece antes da puberdade ou depois dos 40 anos e o início da compulsão alimentar com frequência se dá durante ou depois de uma
dieta para perder peso. A vivência de múltiplos eventos estressantes na vida também pode precipitar o aparecimento da bulimia nervosa.

bulimia - psiquiatra brasilia df